VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parlamentares visitam o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército

No dia 19 de maio, um grupo de 14 parlamentares do Congresso Nacional visitou o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), situado em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília.

A visita, organizada pela Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército, teve por objetivo mostrar a importância do trabalho desenvolvido pelo Exército na área de guerra eletrônica e apresentar o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, o SISFRON.

Os 3 Senadores e 11 Deputados Federais que compunham a comitiva foram recebidos pelo comandante do CCOMGEx, General Santos Guerra, que ministrou um palestra e conduziu os parlamentares pelas instalações da Unidade.

O Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército foi ativado em 2009 e atua em proveito da Força Terrestre aumentando sua operacionalidade e cooperando na área de ciência e tecnologia. 

O SISFRON é um sistema de Comando e Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4IVR), que visa dotar o Exército Brasileiro dos meios necessários para exercer o monitoramento e o controle contínuo e permanente  de áreas de interesse do Território Nacional, particularmente da faixa de fronteira terrestre brasileira.




FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário