VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES PELA INTERNET


Caiu o movimento no Posto de Identificação do Psiu, no Calçadão da Halfeld, desde que passou a permitido a impressão, pela internet, do atestado de antecedentes criminais. A informação é do chefe do setor de Identificação da Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado Saed Dizan. "Poucas pessoas têm procurado o serviço para isso, mas há aquelas que insistem em vir ao posto, enfrentar filas, sem necessidade. O atestado é o mesmo."
O delegado lembra que a veracidade das informações pode ser checada pelo site. Os empresários que estão contratando devem usar o serviço clicando no endereço www.policiacivil.mg.gov.br/atestado ou www.mg.gov.br e informar o número de controle para verificação de autenticidade.
O serviço on-line entrou em vigor em fevereiro. O documento é exigido na realização de concursos ou quando o cidadão busca um emprego. Para obtê-lo, basta ao solicitante informar o número da carteira de identidade, nome e data de nascimento.
A assessoria da Polícia Civil informa que o atestado autêntico possui o logotipo da Polícia Civil, a nomenclatura do Instituto de Identificação, os dados pessoais do solicitante, informações sobre sua situação jurídica e criminal, local, data e chancela com assinatura, nome e cargo do diretor do órgão.
Para a diretora do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas, delegada Letícia Alessi, "o temor dos empresários em relação ao documento impresso pelos próprios candidatos não tem o menor fundamento. As empresas empregadoras, de posse dos dados do candidato, podem, elas mesmas, buscar as informações na internet".

Nenhum comentário:

Postar um comentário