VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Taxista é soterrado em Ouro Preto, em MG, diz Polícia Militar


O comando da Polícia Militar (PM) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, informou que uma pessoa foi soterrada em um deslizamento de terra na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com a PM, o taxista estava dormindo dentro do carro, próximo à rodoviária, quando um barranco desmoronou por causa da chuva que atinge o município.
Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)Deslizamento soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia            )
Corpo de Bombeiros e policiais militares não trabalham com a possibilidade de que ele tenha sobrevivido ao desmoronamento e não souberam informar se há mais vítimas. Cerca de 150 moradores foram alertados a deixar os imóveis que ficam perto da queda da ribanceira.
Mortes confirmadas
Ainda segundo os bombeiros, a vítima ainda não foi resgatada dos escombros porque a chuva constante dificulta os trabalhos. A corporação informou também que há mais riscos de deslizamentos.
A Defesa Civil estadual confirmou a quarta morte por causa da chuva, desde o mês de outubro de 2011, em Minas Gerais. Segundo o órgão, uma mulher de 78 anos morreu soterrada em casa, nesta segunda-feira (2), após o deslizamento de uma encosta em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.
A terceira morte também aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Um homem morreu após o desabamento de um prédio no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira. Os outros dois óbitos foram um homem, que morreu em outubro na cidade de Reduto, na Zona da Mata, e uma mulher morta em novembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 74 anos segue desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do estado. Ela morava às margens de um córrego que transbordou. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo que poder ter sido levado pela correnteza.
46 cidades em situação de emergência


O balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (2) aponta que 46 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais, desde o início do período de chuva em outubro de 2011. As últimas cidades a entrarem na lista da Defesa Civil foram Ibirité, na Região Metropolitana de BH, e São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.

Veja os municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Buritizeiro, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Ibirité, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João Evangelista, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário