VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quarta morte por causa de chuva é confirmada em Minas


A quarta morte por causa da chuva, desde o mês de outubro de 2011, em Minas Gerais, foi confirmada pela Defesa Civil nesta segunda-feira. De acordo com a Defesa, trata-se de uma idosa de 78 anos que morreu soterrada em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, nesta manhã (2), ao tentar resgatar animais de estimação.

Segundo a Defesa Civil, a terceira morte também foi confirmada nesta segunda-feira (2), após um prédio desabar no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.

Os outros dois óbitos foram em 2011. Um homem, morreu em outubro na cidade de Reduto, na Zona da Mata, e uma mulher morreu em novembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas, a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque pode prejudicar o escoamento da água.

O número de municípios mineiros em situação de emergência por causa das chuvas é 46.
Segundo a Defesa Civil, ao todo, 2.121.144 pessoas foram afetadas pela chuva, sendo que 9365 estão desalojadas, 404 desabrigadas e uma desaparecida. Mais de 2 mil casas foram danificadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário