VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MILITARES DA FORÇA TAREFA TIRADENTES PRESTAM AUXÍLIO A MULHER GRÁVIDA NA VILA CRUZEIRO



Os militares do 5° Grupo de Patrulha do 1° Pelotão da 3ª Cia da Força Tarefa Tiradentes realizaram, em 15 de janeiro de 2012 por volta das 08:40 horas o auxílio a uma moradora da Vila Cruzeiro, na Praça São Lucas. 

Nesta data e local uma senhora se aproximou e pediu socorro médico, informando que a senhora Carla da Silva Lopes estava com fortes dores suspeitando estar em trabalho de parto. A sra Carla estava acompanhada de seu companheiro, o sr Eronildo Fernandes da Silva.

De imediato, o comandante da patrulha, 3° Sgt Marcos Alexandre entrou em contato com o Corpo de Bombeiros pedindo o atendimento no local. Foi orientado a ligar para o 192 (SAMU). No entanto, como o SAMU caiu em gravação informando que a ambulância estava em atendimento, o militar voltou a ligar para o 193. No momento que realizava a ligação, a senhora que estava passando mal era conduzida na direção  da patrulha por familiares, que estavam precisando de apoio e orientação.

O  3° Sgt Marcos Alexandre orientou, neste momento, para que deixassem a sra Carla em posição confortável próxima à viatura militar para que fossem tomadas as providências cabíveis em caso de emergência. Ao ser atendido no 193 pela segunda vez, o  comandante da patrulha foi orientado a informar o número de seu telefone para que logo os bombeiros da Penha pudessem, eles o acionariam. Após alguns minutos, o Corpo de Bombeiros ligou e o  3° Sgt Marcos Alexandre informou o local e a situação em que estava a sra Carla.

Em seguida, a ambulância do SAMU chegou no local, foi feito o primeiro atendimento pela Asp Fernanda Cortesia e a sra Carla foi evacuada para o hospital, onde seu filho nasceu. A criança nasceu prematura de seis meses, mas passa bem e está na incubadora do hospital. A mãe já foi liberada e aguarda na casa de sua sogra o tempo para buscar seu filho no hospital.

Os militares se sentiram honrados em poder contribuir com o bem estar de uma moradora da comunidade local. Isso gratifica cada vez mais o  trabalho da Força de Pacificação Arcanjo V no Complexo da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário