VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CHUVA EM JUIZ DE FORA


A BR-267, na altura do Bairro Retiro, entre o bairro e a estrada União Indústria, região Sudeste, já foi totalmente liberada e a energia elétrica já foi restabelecida. Segundo a assessoria de comunicação da Cemig, o serviço foi normalizado às 6h24 desta quinta-feira (5). A distribuição foi interrompida por volta das 18h30 de quarta (4), em decorrência da queda de dois postes provocada pela pancada de chuva do fim da tarde. Uma árvore se desprendeu de uma ribanceira, interditando totalmente a via e interrompendo o fornecimento de luz em toda a região. A retenção no trânsito chegou a ultrapassar três quilômetros. Parte dos usuários dos bairros Floresta e Retiro, além de Bicas e Chácara, tiveram a energia interrompida.
Também em decorrência das chuvas na cidade, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação elétrica, na direção de uma residência na Rua Ubaldina de Moraes Pereira, no Bairro Tiguera, levando apreensão e medo aos vizinhos. De acordo com Marie Sandra Marques Faria, moradora do local, a árvore cedeu por volta das 17h e, somente não atingiu a casa por causa dos fios de eletricidade. "Ainda estamos assustados, já que existe um grupo de cinco árvores na frente das casas. O que salvou foi a fiação. Como a energia não foi cortada, houve faíscas e estalos durante toda a noite." A moradora disse que acionou o Corpo de Bombeiros, mas segundo ela, eles não foram ao local, somente orientaram a não tocar na árvore. Pelo menos três casas ficam na direção das árvores. Segundo a Cemig, a energia elétrica foi interrompida às 8h37 e a previsão de ser religada é para 15h. Por volta das 11h, os técnicos da empresa ainda estavam no local realizando os trabalhos de retirar a árvore. Essa moradora diz que a luz já foi religada em sua residência.
18 ocorrências
De acordo com balanço mais recente da Defesa Civil, a forte chuva que castigou Juiz de Fora na última quarta (4), resultou em 18 ocorrências, das 18h até às 11h desta quinta (5). As situações mais graves ocorreram nos bairros da Zona Sudeste, como Retiro, Alto Santo Antônio, Vila Ideal, Vila Olavo Costa e Tiguera. Na Rua Francisco Alves de Assis duas casas foram destelhadas e uma residência foi atingida por escorregamento de talude. As vítimas permanecem na casa de amigos ou parentes. De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, hoje a situação é normal na cidade, sem registro de novas ocorrências. Os serviços realizados foram somente de reparos finais nas áreas afetadas pela chuva de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário