VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro


Brasília – No dia 7 de Setembro, o Exército Brasileiro juntamente com a Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares participou do Desfile Cívico-Militar, na Esplanada dos Ministérios, com veículos e tropas de diversas Organizações Militares, entre elas os tradicionais Dragões da Independência - com seus uniformes históricos; o Batalhão da Guarda Presidencial – com a demonstração da ordem unida sem comando; e o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília – com a apresentação da premiada Pirâmide Humana.
O Exército desfilou com 10 Grupamentos de tropa a pé, perfazendo aproximadamente 1.000 militares. No desfile Motorizado, participaram mais de 70 viaturas operacionais do Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar/DF e Corpo de Bombeiros/DF. Para o desfile a cavalo, destacamentos montados do Exército e da PM/DF desfilaram com aproximadamente 250 cavaleiros.
Entre as novidades do desfile, destacou-se a passagem do protótipo do blindado GUARANI, projetado em parceria entre o Exército Brasileiro, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a empresa Fiat/Iveco. Outro grande destaque foi a participação de atletas militares que disputaram os 5º Jogos Mundiais Militares, ocorridos no Rio de Janeiro, em julho deste ano.
Antes do início do desfile, o Comandante Militar do Planalto, General-de-Divisão Araken de Albuquerque, realizou a apresentação de toda a tropa do desfile à Presidenta da República Dilma Rousseff.
  • Desfile Cívico-Militar


































FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário