VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Juiz de Fora faz parceria com Exército e PM no combate à dengue

PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS EM VISITA AO GEN SCHNEIDER

O Exército vai entrar na operação contra a dengue lançada no último dia 11 de fevereiro pela Prefeitura de Juiz de Fora. O trabalho começa neste fim de semana.
O prefeito Custódio Mattos se reuniu com o general do Exército, Walmir Almada Schneider Filho, para firmar a parceria. Ao todo serão realizadas seis megaoperações de combate à dengue, todas nos fins de semana. A primeira delas acontece já no próximo sábado (19), na região Sul de Juiz de Fora. 

Segundo o general comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, Walmir Almada Schneider Filho, o contingente capacitado para a operação é de 100 homens. “No começo serão disponibilizados mais de 30”, diz.

Pela manhã, o prefeito se reuniu com 120 padres da Igreja Católica, que também manifestaram apoio. Mais de 500 mil panfletos serão distribuídos durante as missas. "Nós vamos entrar em cada casa de Juiz de Fora nas próximas semanas, e vamos firmar parcerias no combate à dengue”, explica Custódio Mattos.

A preocupação tem motivo. Até a última segunda-feira (14) foram 107 notificações e 43 casos da doença. Número quase quatro vezes maior que o registrado no ano passado. A Polícia Militar também atua no combate à dengue, além do Exército e da Igreja Católica. Mil e duzentos policiais serão capacitados. Uma equipe já recebeu o treinamento e agora orienta os moradores.

Na residência da dona de casa Eli Aparecida Ferreira estão possíveis focos da doença. A filha dela já foi picada pelo mosquito transmissor. Agora, nada de deixar água parada. “Vou tomar cuidado para não deixar água parada, virar os potinhos. E as orientações da polícia vão ajudar”, garante a dona de casa.

A intenção da Prefeitura é montar um centro de comando único para as operações. Cerca de 1.000 profissionais estarão todos os dias nas ruas. Professores das rede municipal e estadual de ensino também foram mobilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário