VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bandidos matam um coronel do Exército e um PM no Méier

coronel de Artilharia do Exército, Alexandre Cardoso Rodrigues, 48 anos, atualmente servindo no DECEx, e Diego da Silva Fernandes, 25 anos, soldado da PM lotado na Unidade de Polícia Pacificadora, do Morro São João, Engenho Novo, foram mortos durante ação de assaltantes no Méier, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira(22). Segundo informações, ainda não confirmadas, dois homens teriam abordado o policial militar na esquina da Rua Pache de Faria com 24 de Maio e roubado sua moto. O policial teria reagido e foi baleado pelos assaltantes. Socorrido ele morreu no Hospital Salgado Filho, para onde foi levado. 
Depois do ataque ao PM, os bandidos seguiram na moto e pouco a frente na Rua Emengarda abordaram um coronel do Exército que dirigia um Astra, placa LOI 8767. O militar foi retirado do veículo e ao descobrirem que se tratava de um oficial do Exército os bandidos o executaram. Eles seguiram cerca de 500 metros com o veículo, mas pararam logo adiante devido o sistema de segurança do Astra. Na documentação do militar foi encontrado dois portes de arma (um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm), as armas não foram encontradas pela polícia. Não se sabe se as armas foram levadas pelos bandidos. Ainda não há informações de como eles conseguiram escapar do local e a polícia faz, neste momento, um cerco na região para tentar capturá-los. Segundo a polícia, os dois podem ter sido assassinados pelos mesmos bandidos. 


A informação foi confirmada pelo comandante do 3º BPM (Méier), coronel Rui França. O comandante informou que o militar foi morto com pelo menos três tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário