VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA REALIZA CORRIDA DA PAZ


A cidade de Juiz de Fora recebeu no domingo, dia 20 de fevereiro, o CISM Day Run - a Corrida da Paz. O evento acontece desde 2006, em diversas cidades de mundo, e comemora o aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM). A entidade foi fundada em 1948 após a Segunda Guerra com o propósito pacifista e de integração entre as nações.
O CISM Day Run é uma jornada esportiva, sem fins competitivos, que tem o propósito de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade civil por intermédio do esporte. Neste ano, o evento vai divulgar mundialmente a realização dos 5º Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, que acontecerão de 16 a 24 de julho.
Em 2010, o CISM Day Run reuniu mais de 300 mil militares entre os 42 países participantes. No Brasil, a corrida aconteceu no dia 21 de fevereiro, sob o incentivo do Ministério da Defesa, por meio da Comissão Desportiva Militar. Participaram mais de 90 mil pessoas, entre civis e militares, em várias cidades do país. O objetivo do CISM em 2011 é ultrapassar a marca de 500 mil participantes no mundo inteiro.

Em Juiz de Fora, a Corrida da Paz foi organizada e realizada pela 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março, que tem em seu comando o Gen Walmir Almada Schneider Filho. O evento aconteceu no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, com largada às 9 horas. 
Em todo o Brasil, além de Juiz de Fora, a corrida aconteceu simultaneamente em: Angra Dos Reis (RJ), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Natal (RN), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Resende (RJ), Salvador (BA), Santa Maria (RS), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Mais informações: www.rio2011.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário