VISUALIZAÇÕES

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Batalhas Regionais de Combate à Dengue começam

Vinte mil domicílios dos bairros da região sul estão sendo vistoriados, neste sábado, 19, por 1.150 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 75 bombeiros, cem policiais militares e 60 soldados do Exército na primeira das seis “Batalhas Regionais de Combate à Dengue. Os trabalhos tiverem início às 8h com término às 17h. Até as 12h deste sábado, os 92 caminhões disponibilizados para a megaoperação recolheram cerca de 150 toneladas de lixo. O balanço da operação será divulgado pela administração municipal na próxima segunda-feira, 21.


A servente Maria Tereza Rodrigues Bruggi, do Bairro Ipiranga, foi uma das primeiras moradoras da região sul a abrir sua casa para uma das 154 equipes que estão fazendo a varredura no bairro. “A gente tem se unir neste momento e facilitar o trabalho dos agentes”, afirma. Se na casa da servente os agentes não encontram nenhuma larva, já na residência do bombeiro hidráulico, Nélson Almeida, a vigilância sanitária encontrou vários focos devido à grande quantidade de lixo no quintal da casa. No final da manhã, dois caminhões retiraram.


Batalha Regional na região Norte



Neste domingo, 20, a partir das 8h, a Batalha chega à região Norte, onde 40 mil domicílios passarão pela varredura. O Centro de Operações de Controle será na Escola Estadual Bernardo Mascarenhas, no Bairro Barbosa Lage. Essa operação contará com 11 pontos de apoio e com o efetivo 1.350 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora. O balanço das duas operações será divulgado pela administração municipal na segunda-feira, 21.

As Batalhas Regionais vão continuar nas próximas semanas, nos dias 26 e 27 de fevereiro nas regiões Oeste e Leste, respectivamente, e nos dias 12 (Nordeste) e 13 (Sudeste) de março. O cronograma de ações foi definido com base no resultado do primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2011. Nas semanas que antecedem as ações, as secretarias de Educação (SE) e de Comunicação Social (SCS) estão realizando um grande trabalho de divulgação nos bairros e em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário