VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

OMAR PERES SE DESPEDE



Omar Resende Peres Filho foi uma das figuras mais destacadas de Juiz de Fora nos últimos dez anos, período muito curto para sua movimentada passagem pela política. Depois de anunciar o encerramento de suas atividades na imprensa, com o fechamento do jornal “JF Hoje”, ele também comunica que encerra seu blog, não sem antes confessar que se cansou. Suas ligações com a cidade vão se limitando à condição de sócio majoritário da TV Panorama, que, vale dizer, é uma das referências mais poderosas da mídia em Minas. 
Na despedida, nesta semana, anuncia que sua residência ficará dividida entre o Brasil e a Europa. Ele não revela, mas isso resulta de um projeto internacional de telejornalismo a que se associou. 
Sobre a presença de Omar na política de Juiz de Fora, notam-se as disputas de uma cadeira no Senado em 2006, a prefeitura dois anos depois, e, agora, a candidatura a deputado federal. Em todas essas campanhas, a marca do polemista. 
Diz ele que disputa eleitoral nunca mais. Sendo tal a disposição, a crônica política desde já lhe reserva dois feitos marcantes: a campanha que levou à renúncia de alberto bejani, prefeito corrupto, e, como jamais se tinha visto, também forçou a redução do valor da tarifa dos ônibus urbanos. 


POSTADO POR WILSON CID - DIÁRIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário