VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO COMANDANTE DO EXÉRCITO



Foi um privilégio vê-los em uma produtiva caminhada valorizada no solidário ombro a ombro, inteligentes e desprendidos, responsáveis e otimistas. Desprezando a rotina, encararam o novo, operosos e corajosos, em cada rincão do País, no litoral, no interior, nos campos, nas cidades, na faixa fronteiriça, na desafiadora floresta e, inclusive, nas missões no exterior, quando alguns dos nossos, verdadeiros heróis, doaram a própria vida no Haiti.
Cada oficial, praça e servidor civil, ao integrar a família verde-oliva, humilde e simples, disciplinado e honrado, vibrante e competente, manteve, com o Braço Forte e a Mão Amiga, o alto conceito de uma Instituição Nacional permanente reconhecida e respeitada por toda a sociedade brasileira, a que pertence e serve.
Continuemos implementando as modernidades necessárias à Força, conscientes de que somos, cada um, parcela de uma Soma cujo resultado é o bem e a soberana, livre e democrática Unidade do Brasil.
Comemoremos o Natal e o Ano Novo, conscientes de que a caserna é representante da Alma brasileira e, no desapego às comodidades e aos personalismos, estejamos dispostos e capacitados a construir, diuturnamente, o Exército do futuro, sempre prontos e devotados à missão.
Que os festejos robusteçam nossa fé no Deus Único e fortaleçam nossa convicção na eternidade da vida.
Para todos vocês muita paz, saúde e prosperidade, votos extensivos aos queridos familiares.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Brasília, DF, 23 de dezembro de 2010.
General de Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário