A PF (Polícia Federal) em Belo Horizonte localizou na madrugada desta sexta-feira 1,4 tonelada de maconha no assoalho de um ônibus. Quatro pessoas foram presas.
De acordo com a PF, uma quadrilha que trazia drogas para a região metropolitana de Belo Horizonte foi identificada após investigação de quatro meses.
Os policiais receberam a informação de que, nesta semana, o grupo receberia um grande carregamento vindo de Mato Grosso do Sul em um ônibus velho de turismo.
Na noite de ontem (28), agentes identificaram o provável veículo na região de Passos (337 km de Belo Horizonte), de onde passou a ser acompanhado. A equipe andou próxima ao ônibus por vários quilômetros, pois ele estava acompanhado por um carro que fazia o serviço de "batedor".
Em um posto da Polícia Rodoviária Estadual, nas proximidades de Piumhi (264 km de Belo Horizonte), foi feita a abordagem dos suspeitos, que não souberam explicar o motivo da viagem e foram detidos.
Como a droga não foi localizada, o ônibus e os detidos foram levados à Superintendência da PF em Belo Horizonte, onde os agentes fizeram uma vistoria detalhada no veículo e acabaram encontrando a maconha embaixo do assoalho. A droga foi encaminhada para análise da perícia.
Foram presas duas pessoas que viajavam no ônibus e outras duas que estavam no veículo de passeio. Os quatro serão indiciados sob suspeita de tráfico interestadual de drogas.
Após prestar depoimento, eles serão encaminhados à penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário