VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ziraldo participa de inauguração de UPP do Vidigal e lança cartilha da paz



Durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal, na tarde desta quarta-feira (18), foi lançada a cartilha “UPP, a conquista da Paz” ilustrada pelo cartunista Ziraldo, criador do “Menino Maluquinho”. A cartilha explica o conceito da cidadania, mostrando a importância dos direitos e deveres de cada um na sociedade, além de abordar a integração entre a comunidade e a polícia.
- Todo mundo tem que ter consciência de seus direitos e deveres e mostrar isso foi o meu objetivo. O Vidigal se tornou um dos melhores bairros do Rio. Quem não moraria aqui? Eu moraria – disse Ziraldo. 
Cartunista Ziraldo preparou cartilha com noções de cidadania para moradores do Vidigal
Foi inaugurada nesta quarta-feira (18), a Unidade de Polícia Pacificadora das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu – ocupadas pela Polícia Militar desde novembro do ano passado. Essa é a 19ª UPP a ser instalada no Rio. Ao todo, 246 policiais vão trabalhar para garantir a segurança  das comunidades, beneficiando mais de 30 mil moradores.
 A UPP Vidigal está sediada no antigo Posto de Orientação Social e Urbanística da Prefeitura, enquanto outras três bases de apoio estão localizadas em diferentes pontos da comunidade: uma no acesso ao Vidigal pela Avenida Niemeyer; outra no alto do morro, na localidade conhecida como Sobradinho; e a terceira na comunidade da Chácara do Céu. Durante a inauguração, o governador Sérgio Cabral assegurou que as unidades de Polícia Pacificadora da Rocinha e do Complexo do Alemão serão inauguradas ainda no primeiro semestre deste ano. 
- Essa inauguração não é um fato isolado. Faz parte de um conjunto de políticas públicas. A próxima comunidade a receber a UPP será a Rocinha e, depois, os complexos do Alemão e da Penha, que vão demandar o maior efetivo de toda cidade: serão mais de 2.200 policiais – afirmou o governador Sérgio Cabral, durante cerimônia realizada na Vila Olímpica do Vidigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário