Uma reportagem publicada neste domingo na Folha S. Paulo, publicou um levantamento dizendo que os ministros do governo Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer gastaram, em 2011, R$16,6 milhões com viagens em jatinhos da FAB.
Nestas viagens, os ministros estavam em missões oficiais ou indo para casa. Com acesso à planílhas dos voos, a Folha comparou os dados e evidenciou, que, em muitas dessas viagens, as aeronaves partiram em horários próximos, à vezes com o mesmo destino, e com apenas um ministro a bordo de cada uma.
Neste sentido, a crítica se baseia numa falta de planejamento e consequente desperdício do dinheiro público. Segundo a publicação, muitos casos foi desrespeitada a orientação da presidente para que os voos fossem compartilhados por uma ou mais autoridades.
Em voos de Brasília para a casa dos ministros em cada estado - que se dão em praticamente todos os finais de semana - foram gastos R$ 5,5 milhões. Para cada ministro, o avião se desloca quatro vezes: Brasília até a cidade de destino; retorna à Brasília; busca o ministro na cidade; e retorna à Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário