A morte do senador Eliseu Resende (DEM-MG) foi no domingo, 02.
Aos 81 anos, Eliseu ReSende internou-se no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, no dia 30 de novembro, para tratamento de um câncer. Segundo o hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O corpo será velado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O senador nasceu em Oliveira (MG) em 1929 e era formado em engenharia civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Professor de engenharia, Resende começou na vida pública como diretor-geral do Departamento de Estradas de Rolagem de Minas.
De 1979 a 1982, o senador foi ministro dos Transportes do governo João Figueiredo.
Ele saiu do ministério para disputar o governo Minas. Foi derrotado por Tancredo Neves.
Depois de passar por diversos conselhos de administração de estatais e empresas privadas, Resende foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco por pouco mais de dois meses.
De 1995 a 2006, Resende exerceu três mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados.
Há quatro anos, ele venceu a eleição para o Senado, vencendo o ex-governador Newton Cardoso.
Em nota, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a morte.
"Registro com pesar a perda para Minas de um dos mais íntegros homens públicos de sua história. O senador Eliseu Resende sintetizou a vocação mineira para a política e para o debate de ideias", afirmou o governador.
No lugar de Resende, que tinha mandato até 2015, assumirá o suplente Clésio Andrade (PR-MG), presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e ex-vice-governador de Minas (2003-2006).
FONTE FOLHA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário