O Alemão pacificado é cenário da próxima novela. Estivemos lá nessa sexta-feira. Na força de pacificação assisti o final de uma palestra muito interessante, que o general Rego Barros fazia para uma turma da Universidade de Juiz de Fora. Almoçamos lá, e deixa abrir um parêntesis para a sobremesa que ela merece: um doce de leite divino!
A próxima etapa foi a subida - nada fácil par quem não está treinado - naqueles carros do Exército e encontrar o René e o pessoal da Voz da Comunidade: Gabriela, Renato, MC Mingau e DJ Batata, que acompanharam a gente e fotografaram tudo -micos inclusive!
Eu estava determinada a não subir no teleférico, porque sou covardissima com altura: tenho pânico! Pois não é que o coronel Malbatan me convenceu que aquele devia ser o dia da superação? E foi mesmo! Passado o primeiro impacto, me entreguei ao “seja o que Deus quiser”! e curti muito! que vista linda do Rio a gente tem dali.
Depois, a Igreja da Penha: subi de trenzinho, mas desci a pé os 360 degraus…! Fiquei pensando naquelas promessas que me impressionavam tanto quando cheguei no Rio - as pessoas subindo de joelhos a escadaria da Penha para pagar promessas.
É muito emocionante correr toda a extensão do Complexo do Alemão do alto do teleférico. Ali, ao lado do Rene, não pude deixar de pensar que a referência que tínhamos do Alemão era Elias Maluco e similares. Agora, quando pensamos no Alemão, pensamos no Rene e nos jovens talentos que brotam de lá a todo momento.
A Força da Pacificação está garantindo isso! É uma conquista grande demais, que não podemos perder!
FONTE: Comunicação Social da Força de Pacificação Arcanjo V
FONTE: Comunicação Social da Força de Pacificação Arcanjo V
Nenhum comentário:
Postar um comentário