quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Juiz de Fora/MG é confirmada na lista de locais de treinamentos para jogos do Rio 2016


Aline Furtado
Repórter

Juiz de Fora teve duas instalações esportivas consideradas aptas, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, para receber treinamentos pré-jogos olímpicos e paralímpicos da competição. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 24 de janeiro.
O ginásio olímpico da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio fazem parte da lista de 172 locais de treinamentos pré-selecionados em todo o país.
Com a pré-definição, Juiz de Fora está mais perto de receber uma delegação internacional para o período de adaptação antes das disputas, que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016. O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos durou 12 meses. Nesse período, foram identificadas instalações que atendessem aos requisitos técnicos e às recomendações das Federações Esportivas Internacionais.
Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, deverá assinar, até o dia 3 de fevereiro, um termo de compromisso com o COB, garantindo a presença em uma apresentação virtual.
Em Minas, além dos espaços de Juiz de Fora, foram selecionados outros onze locais (confira tabela abaixo), nas cidades de Barbacena, Viçosa, Belo Horizonte, Governador Valadares, Poços de Caldas, Varginha, São Sebastião do paraíso e Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário