quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CARTA DO GENERAL DE EXERCITO R/R ANTONIO ARAÚJO DE MEDEIROS

Prezados amigos e amigas, boa noite. 

Eu, Antônio Araújo de Medeiros, Gen Ex R/R conheço o Sargento Abílio Teixeira. Dou o meu testemunho que ele não é "porra louca", coisa nenhuma. Nós militares somos os primeiros a DENEGRIR OS IRMÃOS DE ARMA quando estes tomam ATITUDE que os seus superiores, responsáveis pela situação de todos os seus subordinados, da ativa e da reserva, deveriam tomar. 

Lembram do excepcional Capitão de Umuarama/PR. Digo excepcional porque, depois do fato, ele foi meu subordinado, e esse é o meu conceito com relação ao seu desempenho militar.

É muito preocupante esse alerta externado pelo Sgt Abílio a respeito do fato relacionado a uma antiga ideia dos graduados em iniciarem uma revolta.

Outro fato que me chamou a atenção foi a sua veemente defesa com relação ao Movimento de 31 de março de 1964. Os seus argumentos e relatos históricos foram mais convincentes  do que os apresentados pelo Gen Heleno na entrevista concedida à BAND. Eu  desculpo o Gen Heleno porque ele era então, apenas, um jovem aluno do Colégio Militar.

E por falar em Colégio Militar, vocês ouviram falar a respeito da idéia de fechá-los? Fico muito abalado com essas notícias porque tive a honra de reabrir o de Curitiba, como Cmt da 5ª RM/DE, e de inaugurar, com o então Ministro do Exército, o de Santa Maria, como Chefe do DEC. Apesar de considerar um absurdo acontecer tamanha estupidez, nada duvido desses  esquerdistas quando no intento de não permitir o ensino da verdade histórica que é transmitida aos alunos nesses educandários militares.

Eu só não gostei de um tópico da missiva do Abílio. Ele esqueceu de nomear o filho do Lula como sendo o auxiliar do coveiro que em apenas oito anos ficou milionário.

Quanto à comparação dos vencimentos de um Gen Ex com 49 anos, 2 meses e 1 dia de serviço ativo (é o meu caso) em relação aos salários de um Coronel da PMDF ou de um Delegadoo de Polícia é a pura verdade. Vejam o meu Contra-Cheque em anexo.

Não tenho vergonha de mostrar. Teria se fosse MARAJÁ ou ficasse rico "da noite para o dia" como alguns políticos. Qual foi o Presidente Militar que saiu com mais dinheiro do que quando entrou no governo?

Por fim, confesso não escrever tão bem quanto o Sargento Abílio, mas concordo com tudo o que ele ressaltou na sua correspondência à Presidente da República.

Abraços, Medeiros.

Comentário: Optei por não apresentar o contra chegue do Gen Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário