Após um pequeno trecho, de menos de um minuto, repleto de curvas e loopings, o carrinho diminui a velocidade e começa a ser puxado por uma íngreme subida. No topo, o visual é exuberante. Mas quem consegue apreciar a vista sabendo que em poucos segundos começa uma queda livre de 43 metros, sob um ângulo de 121º, a 160km/h?
Essa é a mais nova criação tecnológica do Japão: a montanha-russa com a queda livre mais inclinada do planeta. De inauguração prevista neste sábado, a atração, batizada de Takabisha — que significa “dominadora” — deve ir direto para Livro do Recordes, o Guinness Book.
O brinquedo – que custou cerca de 37 milhões de dólares – fica no parque de diversões Fuji-Q Highland, localizado próximo ao monte Fuji, a uma hora de distância de carro de Tóquio.
O passeio custa cerca de 20 reais e dura 112 segundos. Apesar da queda, o título de montanha-russa mais rápida do mundo continua com a Formula Rossa, em um parque de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, capaz de atingir 240 km/h.
Confiram todo o processo de construção de Takabisha no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário