VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 12 de julho de 2011

JOBIM SOB SUSPEITAS

A relação entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e a construtora Odebrecht é assunto de comentário do articulista da Isto É, Sérgio Pardellas, na edição desta semana. Jobim proferiu uma palestra para o Conselho de Administração da empresa no último dia 24 de maio, em São Paulo, episódio que seria corriqueiro, segundo o jornalista, se não fosse a estreita ligação entre o ministro e a construtora.
A companhia baiana é sócia na construção dos cinco submarinos contratados pelo Brasil junto à França – um negócio estimado em R$21,4 bilhões ao longo de 20 anos. A construtora também teria criado recentemente a Odebrecht Defesa, um setor "com o objetivo de entrar na briga pelo fornecimento dos sistemas de inteligência e comunicação militar para a Copa de 2014". 
O pacote, segundo a revista, superaria a faixa dos R$2 bilhões. Segundo petistas, o petardo de Pardellas pode servir ao propósito do governo Dilma de defenestrar Jobim, principalmente depois de seus comentários pouco claros a respeito dos "idiotas" com os quais era obrigado a conviver, em discurso que fez na festa de aniversário do ex-presidente FHC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário