quarta-feira, 20 de abril de 2011

MAIS UMA MORTE NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS


O piloto Paulo Kunze, de 67 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, três dias depois de ter sofrido um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante a terceira etapa da categoria Light da regional Stock Paulista. Ele teve traumatismo crânio-encefálico. Foi a segunda morte no circuito em duas semanas.

No dia 4, Gustavo Sondermann, piloto da categoria de acesso da Stock Car, morreu depois de bater na Curva do Café, em Interlagos. Ele se chocou contra o muro, voltou para a pista e sofreu traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Após o episódio, pilotos da Stock pediram mais segurança na pista.
A Stock Paulista utiliza chassis que eram usados na Stock Car até 2008, os mesmos que hoje estão na Copa Montana. Na categoria Light, por outro lado, o monobloco do Omega, modelo que era fabricado pela Chevrolet no Brasil, datados de 1993 a 1998, vão à pista. Quase toda a carenagem é feita em fibra de vidro. Estes modelos foram usados na categoria nacional antes da mudança para os tubulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário