O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil foi criado durante o I Encontro Nacional de Associações de Oficiais R/2 - I ENOREX – realizado em 22 de abril de 1997, no CPOR/RJ. A idéia surgiu um ano antes, quando da realização do I Ciclo de Palestras para Atualização de Oficiais R/2, promovido pela Associação dos Ex-Alunos do CPOR/RJ.
Naquela oportunidade, o senhor Sérgio Pinto Monteiro, presidente da Associação do Rio de Janeiro, solicitou autorização ao Gen Ex Gleuber Vieira, então Chefe do DEP e palestrante do Ciclo, para a realização de um Encontro Nacional das Associações de Oficiais R/2.
O Gen Gleuber, ao autorizar o evento, mencionou que em decorrência dele, talvez surgisse uma entidade nacional.
Atenta à mensagem, fruto da lucidez e da sensibilidade do Gen Gleuber, a Associação do Rio de Janeiro, anfitriã do I ENOREX, propôs a criação do CNOR, aprovada por unanimidade pelo plenário, em 22 de abril de 1997.
O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, cadastrada no CNPJ sob o nº 05.951.998/0001-23, que congrega Associações de Oficiais R/2, oriundos dos Órgãos
de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, filiadas ao CNOR na forma prevista em seu Estatuto Social.
de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, filiadas ao CNOR na forma prevista em seu Estatuto Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário