Desde que a GVT chegou ao Rio, oferecendo telefonia fixa e internet banda larga, o carioca vem experimentando uma verdadeira guerra nos preços envolvendo a líder Oi (ex-Telemar) e a Net. Com isso, a queda nos valores mensais já ultrapassa os 50%, além de diversos benefícios, como mais minutos para falar, fim da franquia e modem grátis.
A disputa também chegou aos comerciais de TV, cujo tom ganhou contornos mais irônicos. E vem mais por aí: as empresas prometem novas promoções.
A GVT, controlada pelo grupo de mídia francês Vivendi, que já conta com 12 mil clientes no Rio, criou um banco de dados em seu site e conseguiu mais de 20 mil pessoas na lista de espera.
Por outro lado, Oi e Net vêm reagindo rapidamente. Só a Oi, por exemplo, reduziu o preço de sua internet banda larga de 1 mega de R$ 79,90 para R$ 39,90 - uma queda de 50%.
- A concorrência é sempre boa. No Rio, as pessoas não sabem o que é isso em telefonia fixa. Na banda larga, as empresas de telefonia móvel acabaram servindo de opção, apesar da velocidade ser menor em relação a uma rede fixa. Nem todo mundo quer um combo, apesar de o preço ser competitivo - diz o consultor Virgílio Freire, ex-presidente da Alcatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário