quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RJ: Exército abre procedimento para apurar morte de jovem


O Exército abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte de Daiana Fernandes, 25 anos, que passou mal durante treinamento militar no dia 31. Ela ficou internada durante uma semana e chegou a sofrer cinco paradas cardíacas nesse período. O corpo da jovem foi enterrado na quarta, no Cemitério do Caju.
Segundo parentes e amigos, a terceiro-sargento técnico temporária do Exército teria sido submetida à prática exaustiva de exercícios sob forte calor no curso de formação de sargentos, em Gericinó, na zona oeste.
Formada em Administração, Daiana era casada e deixou filha de 1 ano e seis meses. "Ela já havia dito que o treinamento era muito puxado. Pra quê isso? O trabalho que iria exercer era interno, administrativo", criticou uma prima de Daiana.
O Comando Militar do Leste (CML) informou que durante o exercício de campo, ainda na primeira atividade, a militar sentiu-se mal após uma corrida de 300 metros. Ainda de acordo com o Exército, Daiana foi socorrida e levada ao Hospital Central da corporação, em Benfica. Na madrugada do dia 1º, seu estado se agravou e Daiana foi transferida para a CTI, onde teve sua morte constatada na segunda-feira.
Em nota oficial, o CML informou que a intensidade dos exercícios não apresentava nenhuma dificuldade nem demandava esforços físicos exagerados e que todos os demais estagiários concluíram o exercício sem apresentar problema. Além disso, todos os alunos foram submetidos a exames médicos e físicos antes de iniciarem o estágio, que durou 30 dias, com início no dia 7 de janeiro, segundo o Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário