VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ultramaratonistas de Juiz de Fora se preparam para prova de 217 quilômetros


Três ultramaratonistas de Juiz de Fora se preparam para uma das provas mais difíceis do mundo e a mais difícil do Brasil: a BR-135. Realizada na rodovia que batiza a prova, os participantes percorrem 217 quilômetros –  distância quase cerca de cinco vezes maior que uma maratona, que tem 42 quilômetros - em 24 horas de corrida. A partida acontece no município paulista São João da Boa Vista, e a chegada ocorre em Paraísópolis, em Minas Gerais, em um trajeto predominantemente de montanhas e poucas retas.

Rone Vieira Lima, Vanderson Luís de Souza e Gerson Sávio da Silveira vão participar na categoria trio e haverá revezamento entre eles no percurso. Entretanto, a prova também é realizada em duplas ou individualmente. A preparação para a ultramaratona é diferenciada, segundo Vanderson. O trajeto é elaborado para exigir o máximo dos competidores. Ele destaca que há trechos de muita subida, cerca de dez quilômetros seguidos, e por isso os treinos são específicos.

A distância não assusta os três competidores, que são militares do Exército e estão acostumados com o esporte. Para Gerson, os resultados a longo prazo ajudam na vida profissional e, inclusive, na pessoal. Rone, mais do que acostumado, já criou laços com o esporte: “Correr para mim é tudo de bom”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário