VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

São João Del Rei tem cerca de 300 famílias desalojadas, diz Defesa Civil


O Rio das Mortes e o Córrego do Lenheiro transbordaram em São João Del Rei, na Região Central de Minas Gerais, e deixaram cerca de 300 famílias desalojadas, segundo a Defesa Civil municipal. O órgão informou que 800 pessoas foram afetadas pela chuva deste fim de semana, sendo que 25 estão desabrigadas. Choveu forte no município de sábado (7) até esta segunda-feira (9).
De acordo com a Defesa Civil, três casas desabaram e uma corre risco de desabar. Não houve vítimas e as famílias desabrigadas foram encaminhadas para uma escola pública da cidade. O bairro Colônia Giarola está totalmente alagado, e mais quatro bairros estão parcialmente inundados.
O Corpo de Bombeiros informou que, desde domingo (8), eles recebem vários chamados nas cidades de Tiradentes, Santa Cruz de Minas, além de São João Del Rei, devido as chuvas.
Santa Cruz e Tiradentes tiveram ruas alagadas por rios que passam pela cidade, afirmou ainda a corporação. O acesso a Tiradentes pela MG-265 foi interditado devido a alagamento na pista. A Maria Fumaça que faz trajeto entre Tiradentes e São João Del Rei não está funcionando por causa da chuva.
A rodovia que dá acesso de São João Del Rei para Ritápolis, a MG-494, está bloqueada. Além delas, a MGT-383, próximo ao município de Prados, também teve o tráfego impedido por causa da inundação, segundo o Corpo de Bombeiros.
Balanço
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou que as mortes pelas chuvas no estado subiram para 15 nesta segunda-feira (9). O número refere-se ao período desde outubro do ano passado, quando começaram a ser contabilizados os óbitos causados pelas enchentes e deslizamentos.

De acordo com o órgão, três pessoas estão desaparecidas, uma em Santo Antônio do Rio Abaixo, outra em União de Minas e uma em Além Paraíba. No total, 167 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando mais de 2,2 milhões de pessoas. Destas, 12.875 pessoas estão desalojadas e outras 1.240 estão desabrigadas. Trinta e seis pessoas ficaram feridas. Até esta terça-feira (10), 131 casas e 112 pontes foram destruídas.
Segundo o balanço da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira, 116 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais.
Número atualizado de cidades em situação de emergência, segundo a Defesa Civil (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário