VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DISQUE-SILÊNCIO MULTA EM JUIZ DE FORA


Um balanço parcial das autuações que penalizam o excesso do barulho do som automotivo de veículos apontou 66 infrações durante as madrugadas de sexta-feira (13) e sábado (14). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), esse número deve atingir cem autuações. O balanço final deve ser divulgado na tarde desta segunda (16). A fiscalização operou nas regiões do Manoel Honório, Alto dos Passos, Benfica e São Mateus, entre 22h e 7h.
Ainda conforme o órgão, devido à positiva adesão da população, principalmente no contato e denúncias pelo telefone "disque-silêncio" (3690-7507), as zonas de abrangência da fiscalização devem aumentar em pelo menos três para a próxima semana. Santa Luzia, na Zona Sul, é uma das incluídas. Já o "disque-silêncio" móvel (8802-5044), um celular que opera 24 horas nos finais de semana, não registrou denúncias de barulho em veículos, apenas som excessivo em residências. No entanto, o serviço continua. O telefone fixo opera em horário comercial, de segunda a sexta.
No primeiro final de semana, a operação já havia resultado em 37 condutores multados, em R$ 520,25 cada, por excesso de barulho nos carros. A infração está prevista na Lei Municipal 12.445/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário