VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CHUVAS NA REGIÃO


A chuva que cai desde a noite do ano novo causou estragos em algumas cidades da Zona da Mata. O município de Senador Firmino, a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora, tem vários pontos de alagamento desde o final da madrugada desta segunda-feira. Às 5h30, viaturas da Polícia Militar passaram pelas ruas da cidade dando a alerta aos moradores. A população se mobiliza para retirar carros e pertences de lojas e residências. A água já atinge mais da metade da Rua Antônio Brás, uma das principais vias do Centro da cidade. Próximo à ponte da rua, a água já atinge a cintura dos moradores. Já na Ponte do Santo Antônio, próxima à entrada principal do município, o balaústre foi derrubado pela força das águas.
Com as entradas e saídas da cidade inundadas, os moradores estão ilhados sem poder deixar o local. Parte da parede do casarão onde funcionava o antigo Hotel Senador, desabou por volta das 3h. O imóvel fica na Praça Raimundo Carneiro, a principal da cidade. Equipes da Energisa, companhia de eletricidade local, avaliaram os danos à rede elétrica provocados pelo desabamento. O casarão, com mais de 100 anos, está em processo de tombamento pelo patrimônio histórico municipal.
Em Juiz de Fora, a Defesa Civil registrou sete chamados na manhã desta segunda-feira, a maioria pedidos de vistoria em imóveis. No domingo, foram três ocorrências e duas no sábado, nenhuma com gravidade.
Risco de enchente em Cataguases
 O Coordenador da Defesa Civil Municipal de Cataguases, Carlos Pires, informa que há risco de enchente na cidade devido às chuvas que caem na região desde domingo. O Rio Pomba, que às 8h da manhã desta segunda-feira estava medindo 2,45 metros acima do nível normal, às 9h subiu para 2,70 metros e, às 10h, chegou a 3,20 metros acima do nível. A rápida subida é atribuída à cheia do rio Chopotó, que nasce em São Geraldo, passando por Guidoval e desagua no rio Pomba. O Prefeito Willian Lobo de Almeida está reunido com a Defesa Civil e o secretariado municipal planejando as ações referentes ao Plano de Contingência do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário