VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CHUVAS EM JUIZ DE FORA - Deslizamento destrói prédio e casas no Jardim de Alá; não houve vítimas


As fortes chuvas que ocorreram em Juiz de Fora durante o final de semana resultaram em um deslizamento que deixou um prédio e duas residências destruídas no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul. Uma casa em que moravam sete pessoas, localizada na Rua Jacinto Inácio de Morais, teria atingido outras duas edificações no deslizamento, na Rua Manuel Moreira de Morais. Uma dessas residências era um prédio de dois andares e possuía quatro moradias; a outra era uma casa simples. Apesar da gravidade, nenhuma pessoa ficou ferida. Na casa onde moravam sete pessoas, apenas uma mulher estava no momento do escorregamento de terra, mas conseguiu sair a tempo ao perceber as rachaduras na via. A rua está completamente interditada.
O incidente teria ocorrido por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (9). Seis viaturas dos bombeiros foram enviadas para o local, inclusive a equipe de salvamento. Polícia Militar (PM) e Defesa Civil também estão no local. Desde a última sexta-feira (6), a Defesa Civil registrou 28 ocorrências em decorrência das chuvas. Escorregamentos e ameaças somaram 15. A mais grave ocorreu na Zona Sul, onde um muro caiu e atingiu uma residência que, posteriormente foi interditada. Não foi repassado o endereço pela Defesa Civil. Ainda nesta segunda, técnicos retornariam ao local. As regiões Norte e Sul são as mais castigadas pelas chuvas, somando oito ocorrências cada uma.
Famílias
Nas últimas grandes pancadas de chuva que ocorreram em Juiz de Fora, entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2011, famílias ficaram desabrigadas e ilhadas na cidade, além de registros de quedas de árvores e interdições em ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário