VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CHUVAS EM ALÉM PARAÍBA/MG


Uma forte chuva que atingiu Além Paraíba, cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, pode ter matado duas pessoas em decorrência de desabamentos, conforme informam moradores da região. Uma das vítimas teria sido soterrada, e uma criança, de 5 anos, teria morrido afogada, arrastada pela enxurrada. Uma mulher estaria desaparecida. Os óbitos ainda não foram confirmados pela Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais e nem pela Polícia Militar (PM).
A chuva deixou o km 803 da BR-116 totalmente interditada devido a alagamento, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma, o acesso à cidade está impedido pela rodovia. Ainda não há prazo para liberação. Informações extra oficiais também apontam para interdições da BR-393, mas ainda não foi possível obter uma confirmação oficial.
Moradores indicam que, durante a madrugada em Além Paraíba, momento em que teria iniciado a chuva, ocorreram deslizamento de terra e enchentes no município. Do outro lado da cidade mineira, Sapucaia (RJ) também registrou fortes danos em decorrência da chuva. De acordo com a moradora Sofya Machado, uma pedra teria rolado sobre diversas casas em Jamapará, distrito da cidade. 
Informações preliminares apontam para quatro mortes e soterramento de dez casas. Conforme Sofya, os bairros Vila Caxias, Vila Laroca, Granja 3 de Outubro e Praça da Bandeira seriam os mais atingidos pela chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário