VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CHUVAS EM ALÉM PARAÍBA


Um dia após o temporal que arrasou Além Paraíba, municípios a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, denota um panorama desolador, tanto para a infra-estrutura quanto para a vida dos moradores, conforme relata o repórter da Rádio Solar, Maurício Oliveira, enviado ao local. Segundo ele, na parte central da cidade, uma das mais afetadas pelas enchentes do Rio Limoeiro, grande parte das residências e comércios estão sem água. No Bairro Vila Caxias, também nessa região, as águas do rio invadiram galpões, arrastaram veículos e destruíram moradias. 
Na Rua José Francisco dos Santos, um dos locais mais castigados, dois veículos foram arrastados pela força das águas e, até a manhã desta terça-feira (10), não haviam sido encontrados pelos proprietários. Uma casa também chegou a ser deslocada na rua; outra desabou. A água teria atingido 1,8 metros de altura, conforme relataram moradores.
Ao percorrer o local, a reportagem encontrou pessoas iniciando a limpeza de suas residências, e colocando os móveis para fora. Pela manhã, não choveu na cidade. Agentes de combate à dengue do município iniciaram uma coleta de dados sobre moradores desabrigados mais necessitados de assistência social, para que eles sejam encaminhados à Defesa Civil. Pequenos comerciantes apontaram um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil.
Tragédia
As águas do Rio Limoeiro chegaram a subir mais de oito metros, segundo a Prefeitura, alagando dez bairros. Outras cinco áreas tiveram deslizamentos de encostas. Três mortes foram confirmadas na cidade. Entre os mortos, estão uma mulher, de 32 anos, arrastada pela enxurrada; um menino de 3 anos, também vítima das águas; e uma mulher, soterrada após um deslizamento. Uma mulher ainda permanece desaparecida.
http://www.tribunademinas.com.br/ultimas/um-dia-depois-panorama-em-alem-paraiba-e-desolador-1.1013416

Nenhum comentário:

Postar um comentário