VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuvas ameaçam sete prédios históricos de São João del-Rei


As chuvas ameaçam sete prédios históricos de São João del-Rei. Além disso, outro ponto turístico do município, a Maria Fumaça, está fechada. Na cidade vizinha, Tiradentes, a preocupação é com os prejuízos no setor do turismo.
Algumas pousadas ficaram debaixo d'água, e com as saídas da cidade comprometidas, o fluxo de turistas diminuiu. A Prefeitura de Tiradentes ainda não decretou situação de emergência, temendo a repercussão negativa. Segundo a Defesa Civil, o centro histórico não foi atingido, mas há 500 famílias desabrigadas na cidade.


A ponte que dá acesso a Tiradentes está interditada para veículos, já que o nível das águas do Rio das Mortes subiu cerca de sete metros. Para chegar ao outro lado, só de bote ou trator. Por conta disso, boa parte do comércio da cidade não abriu nesta quarta-feira (11).

Em São João del-Rei, sete imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) são monitorados; casarões com duzentos anos de história correm risco. Estima-se que mais de 2 mil pessoas foram afetadas.

O turismo também está prejudicado: na época de férias, muita gente aproveita para conhecer as atrações turísticas da cidade, como a Maria Fumaça. Contudo, por conta das chuvas, os passeios foram cancelados desde a última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário