VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chuva alaga casas em Lavras e interdita pontes na região


Temporal atingiu ainda área rural de Coqueiros

A chuva faz mais estragos no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil de Lavras choveu entre a noite de domingo (8) e a manhã desta segunda-feira (9) 70 milímetros na cidade. Os bairros mais afetados foram Lavrinha, Bandeirantes, Tipuana, Esplanada e Aquenta Sol.
No Campus da Universidade Federal de Lavras, á água invadiu o primeiro piso do alojamento dos estudantes e um campo de futebol. Na rua que dá acesso ao bairro Lavrinha a água subiu cerca de seis metros, encobrindo algumas casas.
A ponte de concreto que dá acesso ao bairro esplanada foi interditada, já que parte da cabeceira foi levada pela água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos cem casas foram atingidas pela água na cidade.
Famílias desalojadas foram para casa de parentes. Um dos acessos ao município de Ribeirão Vermelho está interditado próximo ao bairro rural de Niterói.
A Polícia Militar Rodoviária está no local fazendo a sinalização. O acesso à cidade deve ser feito pela Rodovia Fernão Dias, perto de Perdões.
Em Nazareno choveu muito e o povoado de Coqueiros, que fica às margens do Rio Mortes ficou ilhado. Pelo menos dez famílias ficaram desalojadas e foram levadas para uma capela. Algumas casas na cidade também foram atingidas pela chuva.
O trecho da MG 332, que liga Nazareno ao povoado de Mercês de Água Limpa está interditado. Um tubulão foi arrancado pela força da água e um buraco foi aberto na estrada. O município vai decretar Estado de Emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário