VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Barragem de Astolfo Dutra está em estado de atenção, segundo Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros de Ubá, Polícia Militar (PM) e engenheiros visitaram nesta sexta-feira (06) a represa Paraíso, em Astolfo Dutra. Eles avaliaram os riscos de rompimento da barragem. Se isso acontecer, a água atingiria casas próximas ao local e chegaria ao Rio Pomba, provocando alagamentos em Dona Euzébia e Cataguases.
O problema começou na noite de quarta-feira (04), quando um temporal atingiu a região. Com o volume de chuvas, a água da represa, que estava desativada, transbordou. Para evitar uma tragédia as comportas foram liberadas e uma abertura lateral no terreno foi feita para escoar o excesso de água.


Na avaliação feita hoje, foi constatado que há uma infiltração na barragem. Uma obra de contenção será feita no local e um outro ponto de escoamento também terá que ser construído. A empresa dona do terreno foi informada de que será responsável pelos reparos. Cerca de 200 moradores da região próxima à barragem foram levados para casa de parentes ou para abrigos em escolas públicas de Astolfo Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário