VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Operação Bodas de Pérola"


Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (6) a "Operação Bodas de Pérola" nos municípios de Juiz de Fora e Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de identificar esquemas montados por um grupo de nove empresas, visando à sonegação de tributos e enriquecimento ilícito. Segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda, o grupo seria responsável por um volume de débitos tributários em aberto que somam mais de R$ 50 milhões. A ação contou com a participação de 37 auditores fiscais, 27 policiais militares, quatro policiais civis e Ministério Público.
Os representantes dessas firmas seriam pessoas com grau de parentesco próximo ou remoto, e tinham como principal estratégia criar ou comprar sucessivas empresas, deixando-as endividadas e descapitalizadas, omitindo ou ocultando ativos, receitas, recursos financeiros e bens. Três mandados de prisão foram expedidos, documentos e equipamentos de informática apreendidos. Ainda no final da manhã, novas informações serão repassadas pelos órgãos participantes da operação. O nome das empresas não foi divulgado.
FONTE:http://www.tribunademinas.com.br/cidade/operac-o-contra-sonegac-o-em-9-empresas-investiga-rombo-de-r-50-milh-es-1.997437

Três pessoas foram presas e levadas para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Juiz de Fora. 


Entre elas, o dono da empresa Frota Nobre.


Nenhum responsável pela viação foi encontrado para falar sobre o assunto. 


Mais informações sobre a operação serão divulgadas a qualquer momento no Megaminas.com, e a cobertura completa será exibida no MGTV 2ª Edição.


FONTE:http://megaminas.globo.com/2011/12/06/operacao-bodas-de-perola-e-realizada-em-juiz-de-fora-e-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário