VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Força de Pacificação do Alemão receberá reforço de 600 paraquedistas



O Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, recebe a partir desta sexta-feira 600 homens da Brigada Paraquedista do Exército. Os militares se juntarão aos demais que já ocupam as favelas há mais de um ano.
Os paraquedistas vão atuar em pontos específicos, como a serra da Misericórdia, local que ficou marcado pela fuga em massa de traficantes do Complexo da Penha para o Alemão.
Um levantamento feito pela Força de Pacificação detectou alguns pontos onde o tráfico de drogas ainda pode estar atuando. Os paraquedistas chegam justamente para reforçar o patrulhamento nessas áreas.
UPP em 2012
Assim como ocorreu nas comunidades que já contam com UPPs, os complexos do Alemão e da Penha devem receber mais investimentos a partir da instalação dos 30 postos avançados e da chegada dos cerca de 2.000 policiais militares que se espalharão pelas comunidades.
A troca de comando entre PMs e o Exército será feita de forma gradual a partir de junho, para que o patrulhamento na região não sofra qualquer desfalque durante o processo.
Ao longo do primeiro ano de ocupação militar, a Força de Pacificação apresentou resultados como queda de até 14% de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, e diminuição de 72% nas mortes durante operações policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário