VISUALIZAÇÕES

sábado, 5 de novembro de 2011

05 DE NOVEMBRO - ANIVERSÁRIO DO AMIGO LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO


COMO MERECIDO PRESENTE:

Escritor itapoaense recebe título de Dr. Honóris Causa da Academia de Letras neste sábado.

O Escritor itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro recebe neste sábado o título de Dr. em Filosofia Universal Ph. I – Filósofo Imortal Honóris Causa pela Academia de Letras do Brasil, Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina e Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Governador Celso Ramos, cidade que sedia o evento deste dia 05 de novembro. O Título será entregue por pelo Professor Doutor Mário Carabajal, Presidente da Academia de Letras do Brasil.

Luiz Arthur Montes Ribeiro recebe esse Título na mesma data em que comemora seus 52 anos de idade. A titulação se deu pela eminente importância de seu trabalho em prol da Arte, Cultura e Literatura nos últimos trinta anos.

“Receber este título é o reconhecimento de meu trabalho, porém devo honrar e fazê-lo por merecer em todos os dias de minha vida. O fato em ser Doutor, amplia muito mais os meus horizontes de responsabilidades e perspectivas da vida artístico-cultural-literária”, considera o homenageado.

O escritor e professor Luiz Arthur Montes Ribeiro é acadêmico da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina, ocupando a Cadeira número 13. Ele, também, é Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Itapoá.

Natural de Ponta Grossa (PR), Luiz Arthur nasceu no dia 05 de novembro de 1959. É graduado em Letras - Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná. Além disso, possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Em sua vida acadêmica, foi professor de Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana, e Artes. Lecionou em cursos de pós-graduação da PUC/PR. Ainda no Paraná, foi membro do Conselho Estadual de Educação e membro do Conselho Estadual da Cultura. Também foi Diretor Administrativo da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná e Curador Oficial do Centro Cultural Brasil-Espanha de Curitiba.

Tem sete livros publicados entre os temas poesia, educação e técnicos. Como escritor, participou de concursos literários, sendo premiado em alguns deles. Fez, ainda, várias exposições de suas poesias. A mais recente foi na cidade de Itapoá (SC) onde vive. Na ocasião, ele apresentou “Portas Retratos Poéticos Barra do Say”.

Nestes últimos dois anos, doou quatro mil livros de sua biblioteca particular para escolas e ONG’s (organizações não governamentais) de Itapoá e região, acreditando que os livros devem circular, sendo lidos, principalmente por crianças, despertando assim o interesse pela leitura. “Manusear um livro é um processo mágico, belo e encantador. Contribui, em muito, para a informação e formação dos indivíduos”, considera o escritor.

Recentemente, Luiz Arthur Montes Ribeiro foi condecorado com ó título de Cônsul para Itapoá da Associação Internacional Poetas Del Mundo. Ele é proprietário do Bistrô das Artes Barra do Say em Itapoá, onde desenvolve os seguintes projetos: Artista Plástico e Escritor do Mês; Livros no Toldo da Literatura, e Leitura e Desenho para Crianças.

Mais informações sobre Luiz Arthur podem sem acessadas em seu blog (http://luizarthurarteegastronomia.blogspot.com/  ).


A foto do escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro foi registrada por Josnei Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário