VISUALIZAÇÕES

sábado, 18 de junho de 2011

Museu Mariano procópio recebe a diretora do Museu Histórico Nacional

O Museu Museu Mariano Procópio recebeu quinta-feira, 16, e nesta sexta-feira, 17, a diretora do Museu Histórico Nacional (MHN) do Rio de Janeiro, Vera Tostes, para ministrar treinamento aos funcionários. 

A apresentação, que tem como tema “Museu – ideias hoje para amanhã”, acontece no mês em que se comemoram os 90 anos do Museu Mariano Procópio, um dos mais antigos e importantes museus brasileiros, criado e doado pelo colecionador Alfredo Ferreira Lage, em Juiz de Fora.

Vera Tostes é uma das mais respeitadas entre os gestores públicos de museus no Brasil e no exterior, principalmente pelo trabalho que vem desenvolvendo no MHN, do qual é diretora desde 1994. 


Graduada em Museologia e Belas Artes, mestre em História Social, professora da UniRio e de diversas escolas de nível superior, ela já recebeu variadas medalhas e condecorações pelo desempenho na área museológica.

A experiência da gestora do Museu Histórico Nacional tem levado a ministrar cursos e palestras nacionais e internacionais com enfoques diversos, desde museologia a educação não formal. 

Para Vera Tostes, um museu deve primar pela sua funcionalidade, estar limpo, iluminado, funcionando e com uma comunicação eficiente, pois o público observa cada detalhe.

FONTE: Museu Mariano Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário