VISUALIZAÇÕES

domingo, 15 de maio de 2011

Participantes do Encontro de Gestores da Comunicação visitam a Rede Globo em São Paulo

O Comando Militar do Sudeste realizou, de 10 a 12 de maio, o Encontro de Gestores da Comunicação, que teve como tema “Comunicação e Tecnologia: os grandes aliados do relacionamento estratégico”. 
O evento consistiu em um ciclo de palestras em torno do tema e visitação à Rede Globo de Televisão. 

O Encontro foi destinado a gestores das empresas públicas e privadas que atuam na área de Comunicação Social.


Na abertura, o General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ex-chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, falou sobre a Comunicação Social do Exército na era da ciência e da Tecnologia. 






Logo após, Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, falou sobre Comunicação e a formação de Redes. 










No período da tarde, o jornalista William Waack abordou em sua palestra a velocidade do jornalismo no cenário de evoluções tecnológicas. 







Logo após,Roberto Schmidt, diretor de desenvolvimento e produtos da Rede Globo, falou sobre o Labirinto da Mídia Contemporânea.










No segundo dia do Encontro de Gestores da Comunicação – promovido pelo Comando Militar do Sudeste, em parceria com a Rede Globo e Samsung – o Diretor Geral de Engenharia da TV Globo, Fernando Bittencourt, abordou o envolvimento tecnológico de uma media station.




No período da tarde, Gilberto Leifert, Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, abordou a autodisciplina: liberdade com responsabilidade. 








Encerrando o segundo dia do evento, Christian Yves, da Samsung, falou sobre o avanço da indústria frente ao desenvolvimento tecnológico e às necessidades da comunicação. 


O Encontro de Gestores da Comunicação, que aconteceu até o dia 12 de maio, teve como “Comunicação e Tecnologia: os grandes aliados do relacionamento estratégico”. 
No último dia do Encontro de Gestores da Comunicação, promovido pelo Comando Militar do Sudeste, em parceria com a Rede Globo e a Samsung, foi realizada uma visita à sede da Rede Globo de Televisão em São Paulo. Cerca de 30 participantes do evento puderam conhecer as instalações da emissora, incluindo os estúdios, as redações, salas de controle e ainda acompanharam a dinâmica da produção de alguns telejornais.


O evento reuniu militares e civis que atuam na área de Comunicação Social e teve como tema: “Comunicação e Tecnologia: os grandes aliados do relacionamento estratégico”.
FONTE: www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário