VISUALIZAÇÕES

domingo, 8 de maio de 2011

MINISTRA RECEBERIA DIÁRIAS FORA DA AGENDA OFICIAL

Divulgação A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, receberia do governo diárias em fins de semana sem compromissos oficiais no Rio, cidade onde tem imóvel próprio, desde que assumiu o cargo, no início de 2010. 

De acordo com informação do jornal O Estado de São Paulo, ao cruzar dados do Portal da Transparência, que publica as despesas do governo, com a agenda oficial divulgada no site do Ministério da Cultura, a ministra de marcaria compromissos oficiais fora de Brasília, principalmente no Rio, às sextas e segundas-feiras, e receberia a ajuda financeira não só pelos dias de trabalho fora da capital federal como pelos sábados e domingos não trabalhados. 

Ana de Hollanda teria recebido, em quatro meses, cerca de R$ 35,5 mil por 65 diárias, sendo que a agenda não registra compromisso oficial em, no mínimo, 16 dias. Já o custo com passagens aéreas foi de R$ 17,3 mil.

 A ministra admite ter recebido as diárias, mas alegou que receber esse dinheiro sai mais barato para os cofres públicos que fazer nova viagem de ida e volta para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário