VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EXERCITO FAZ TREINAMENTOS EM JUIZ DE FORA


Os 525 integrantes do Exército lotados na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no Rio de Janeiro, estão em Juiz de Fora onde participam, desde ontem, de simulações em áreas da região. 
Hoje, o efetivo estará na Fazenda Fortaleza de Sant Anna, em Goianá, onde colocam em prática os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. 
Conforme o responsável pelos treinamentos, capitão Castro Ângelo, são realizados exercícios que simulam conflitos entre nações. "Vamos simular uma operação defensiva. Seremos o país Azul, e o objetivo é evitar um ataque do país Vermelho, que tem um histórico de combates pela independência", explicou o militar.
Entre os alunos, participam 39 oficiais de nações amigas (Onas), com representantes de Moçambique, Angola, Argentina, Venezuela, Equador, Suriname, Uruguai, Paraguai e Guiana.
Para o major Leonardo Watson dos Santos, a interação entre os exércitos é uma maneira "diplomática, militar e cultural" de se aperfeiçoarem.
Os estudos na cidade terminam na sexta-feira, quando os oficiais retornam para o Rio de Janeiro. 
Depois de formados, eles poderão exercer funções de Estado-Maior nas unidades, que podem ser batalhões, grupos ou regimentos. 
O curso de aperfeiçoamento é voltado para médicos e militares formados pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) ao atingirem a patente de capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário